O futuro que quer emergir

DSC02248

O futuro é a continuação do agora.

Ano passado eu tive a sorte de entrar em contato com o curso “leading from the emerging future – transforming business, society and self”. Oferecido online pelo MIT, esse curso me levou a importantes descobertas, de teorias sobre o mundo como está a ferramentas de transformação individual e coletiva.

E aí que na minha visão a partir de exercícios que mesclam os conhecimentos da teoria U, teatro e mais (está tudo conectado), eu cheguei a muitas respostas sobre coisas que ainda estão presas e o que quer emergir dessas áreas da minha vida. Por exemplo, acerca das relações humanas que cultivo ou ao trabalho que quero realizar.

Tenho procurado ouvir muito mais essa voz interior que negligenciei por tanto tempo, a minha intuição, uma sabedoria imensa que desaprendemos a acessar. Como tudo está ligado, estou lendo dois livros que também me impulsionam nesse sentido: “Mulheres que correm com os lobos”, de Clarissa Pinkola Estés, e “11 dias de despertar”, de Gustavo Tanaka

Breve relato de algumas referências lindas que tenho acesso para contar um pequenininho fruto dessas reflexões e buscas:

O futuro é a continuação do agora, se estamos felizes no agora, seremos felizes e plenos no futuro também. O futuro que quer emergir nasce de uma consciência tomada hoje, em busca desse futuro que precisa do nosso sim para acontecer em nós. A intuição é nossa guia nesse processo, ela nos diz, o nosso coração nos diz e nos mostra como somos na maior possibilidade de futuro. Nele estamos felizes, realizando o que queremos junto com outras pessoas, vivendo num mundo que sabe ser um só organismo, interconectado e interdependente de cada pessoa, de cada planta, rio e animal. No meu futuro eu sei tocar violão, no meu futuro eu levo manifestações artísticas, afeto, escuta ativa, olhar apreciativo, boas vibrações e empoderamento por onde eu passo, sempre numa troca linda com muitas pessoas…

Que todos possam também acessar e deixar vir a visão e as ações do futuro que quer emergir através de nós. ❤

 

Leave a Reply

